domingo, 23 de dezembro de 2012

Formatura e despedida da minha turminha: EI31/2012



Assinaturas, ensaio, arrumação, presentes... Tensão.

   Dia 21 de dezembro de 2012 aconteceu a formatura da minha turminha. Foi um momento muito importante e emocionante vivido por todos nós...

     O dia já começou agitado com a visita do Papai Noel em nosso EDI pela manhã e logo após a soneca do dia começamos os preparativos para a formatura: becas para arrumar, diplominhas para assinar e o ensaio para nossa apresentação. Apresentação que também representava a culminância do Projeto Desejo de Natal, trabalhado durante o mês dezembro. Aliás, contamos com a participação de três convidadas especiais de nossa AAC Andrea Braga para tocar na nossa apresentação: Aline Braga - Violino (Sobrinha), Julia Almeida - Flauta Transversal (Sobrinha) e Ully Albuquerque - Flauta Transversal (Amiga), que chegaram cedo para nosso ensaio geral.

Nervosismo geral e as "Tias" Andrea e Telma tentando disfarçar.

   Ao sairmos de sala para enfim participarmos da cerimônia um nervosismo só: tinha gente chorando, criança "comendo" a beca, outras rindo sem parar... Sem contar com os responsáveis ansiosos para verem suas crianças. Estávamos apreensivos, mas tudo deu certo. Junto com a outra turminha - EI 30 - íamos nos acomodando e tudo começou.

Todos tentando se ajeitar.



A Diretora Renata, a Adjunta Regina e a PA Laura sem preder nenhum momento.


   Em meio a mensagens e a apresentação da Turma EI 30, chega a nossa vez de se apresentar. Cantamos e proclamamos o nosso Desejo de Natal a todos os presentes, logo depois veio o juramento e como todos estávamos muito cansados com a jornada do dia, partimos para as finalizações...

Aline Braga - Violino (Sobrinha de Andrea Braga),
Julia Almeida - Flauta Transversal (Sobrinha de Andrea Braga)
e Ully Albuquerque - Flauta Transversal (Amiga de Andrea Braga).

O Desejo de Natal de cada um aos presentes.

♫ Assista nosso Desejo de Natal ♫


Hora do Juramento.


♥ E chega a hora do Juramento ♥




   Após todo esse dia longo e feliz, chega a hora da comilança e das despedidas... Dei a cada um deles um livro com uma dedicatória singela, para que de alguma forma nossa ligação perdure. Com um aperto no coração tirei muitas fotos com os meus pequenos, os enchi de beijos e abraços... E assim terminou o dia, o ano letivo: Missão cumprida!

Muita comilança e fotos para ficar na lembrança.

   Sentirei muita falta de cada um deles. Esta se torna uma turma inesquecível, pois além de cada um ter acrescentado em minha vida algo de especial, foi também essa a minha primeira turma no Município do Rio de Janeiro. Acompanhei o crescimento de cada um, as mudanças, as conquistas que renderam aprendizados não só para eles, mas para mim, para a instituição, para os responsáveis, para a comunidade. Como foi incrível receber notícias positivas e incentivos de seus responsáveis. Como foi, e é, muito bom ter como companheiras de sala as AACs Andrea e Telma me apoiando. Como foi maravilhoso ter o meu trabalho reconhecido pelos colegas, pela equipe de direção... 2012 foi, e sempre será, inesquecível.



Desejo a cada um da Turma EI 31/2012 TODA felicidade do mundo
com um caminho repleto de alegrias, amores e conquistas.


Turma EI 31 - 1° Semestre de 2012.

Turma EI 31 - 2° Semestre de 2012.






Aguardarei sempre notícias.
Minha sala e meu coração estará sempre aberto pra vocês!



►Saiba mais sobre esse dia no Blog EDI Renan de Souza Leal em: Formatura 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário