sexta-feira, 31 de maio de 2013

15º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens





  Ano passado pude participar do 14° Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens com meus pequenos e foi simplesmente inesquecível. Foi o primeiro passeio de nosso E.D.I. Renan de Souza Leal, onde vivenciamos um dia de novas experiências, um dia de incentivo à leitura. Saiba mais sobre esse dia em Era uma vez nosso E.D.I. no 14º Salão do Livro Infantil e Juvenil.

  Espero poder vivenciar essa experiência neste ano também, pois pelo que andei pesquisando vai ter muita coisa interessante. O 15º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens acontecerá neste ano entre os dias 5 e 16 de junho. Para todos aqueles que se interessam pela literatura infanto-juvenil como responsáveis e educadores está aí uma ótima oportunidade de diversão e incentivo à leitura para os pequenos. Este é um dos mais importantes eventos literários do país e único focado no público infantil e juvenil, e acontecerá, como no ano passado no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, Centro do Rio de Janeiro. Este ano tem como tema a Ilustração e como país homenageado a Colômbia.

  A cerimônia de abertura do 15° Salão FNLIJ acontecerá no dia 5 às 17h. O Salão reunirá 71 editoras entre 85 estandes e durante os 12 dias do evento, o público de crianças e jovens terá a chance de participar de bate-papos com os principais escritores e ilustradores do país, acompanhar a leitura de histórias e os adultos poderão assistir ao Seminário e às palestras dos Encontros Paralelos, pois Serão oferecidas palestras no Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós, que acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho, para profissionais da área de educação.

  Haverá ainda quatro bibliotecas, entre elas a Biblioteca para Bebês, além da visita de escolas, que pode ser agendada pelo e-mail: visitacaoescolar@fnlij.org.br.


15º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

Data: 5 a 16 de junho de 2013
Horário: Segunda a sexta | 8h30 às 18h – Sábados e domingos | 10h às 20h
Local: Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro
Ingresso: R$ 5,00
Gratuidade para maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal do RJ e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ


►Mais sobre a programação aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário