domingo, 15 de abril de 2012

14º Salão FNLIJ do Livro e da Leitura


   
   Com uma intensa programação dedicada a promoção do livro e da leitura, começa no próximo dia 18 de abril, data dedicada ao livro infantil brasileiro, o 14º Salão do Livro, promovido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ

   Serão dias inteiramente dedicados ao universo da leitura, com diversos espaços para encontros de autores, ilustradores, venda de livros e palestras, no Centro de Convenções SulAmérica, localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro. A programação do evento já pode ser acessada na página da FNLIJ.

   Este ano, o México é o país homenageado pelo Salão. Escritores, ilustradores e especialistas em literatura infantil mexicanos, serão convidados para participar do 14º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil. Durante o encontro, será apresentado um panorama da literatura mexicana para crianças e jovens, além da exposição ao público, de livros infantis mexicanos.

   Como ocorre tradicionalmente todos os anos, o primeiro dia de Salão (dia 18) é dedicado à visitação gratuita, pré-agendada, para professores da rede pública carioca. Os educadores participarão de uma palestra com especialistas na obra de Monteiro Lobato e terão a oportunidade de conhecer antes dos outros visitantes, o lançamento das 72 editoras presentes ao evento.

    Assim como nas edições anteriores, toda criança e jovem que visitar o Salão este ano, receberá um livro de presente na saída do evento.

Data: de 18 a 29 de abril de 2012
Horário: De segunda à sexta – 8h30 às 18h / Sábados e domingos – 10h às 20h
Ingressos: R$ 5,00 – Gratuidade para maiores de 65 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal e instituições que trabalhem com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ.


Encontros Paralelos



♦ 3º Encontro Nacional do Varejo do Livro Infantil e Juvenil


Data: 18 de abril, as 9h às 13h30
Local: Salão Nobre do Centro de Convenções (térreo)

   O evento realizado em parceria pela Associação Nacional de Livrarias – ANL, FNLIJ e Câmara Brasileira do Livro – CBL, é voltado exclusivamente aos livreiros. O tema deste ano é O Jovem Cliente das Livrarias e contará com a presença dos autores, especialistas e profissionais das livrarias, como Edmilson Xavier, presidente da ANL.


♦ Seminário FNLIJ de Literatura para Crianças e Jovens


Data: 24, 25 e 26 de abril, com inscrições abertas para educadores pelo e-mail: seminário@fnlij.org.br



   Além dos encontros paralelos, acontecerá trocas de livros, e o Salão oferecerá espaços voltados a diversos públicos, como as bibliotecas FNLIJ para educadores, para jovens, a Biblioteca FNLIJ Petrobras para crianças e o Espaço FNLIJ de Leitura, onde ocorrerão encontros com autores, ilustradores, sessões de autógrafos e lançamentos de livros.


►Outras informações:

Telefone: (21) 2262 9130

Nenhum comentário:

Postar um comentário