Desembarque de Colonizadores - 1959, de Di Cavalcanti |
Esta WebQuest pode ser aplicada a partir do 1°ano do Ensino Fundamental, podendo ser feitas adaptações de acordo com as características de cada turma. Sendo interdisciplinar (abrangendo as disciplinas Português, Educação Artística e Informática Educativa), esta WebQuest foi criada com o intuito de sensibilizar o olhar dos alunos(as) e também dos professores(as) - e por que não?! - para a arte feita pelos pintores brasileiros.
Abaporu - 1928, de Tarsila do Amaral |
Existem artistas infindos que não podem ser esquecidos e que estão inseridos na história, no cotidiano do Brasil, que criaram e criam telas maguiníficas e que nem sempre são conhecidos e prestigiados pela população brasileira.
Além disso, paralelamente, esta WQ quer mostrar a função do texto jornalístico – o que ele é e como é feito.
Enfim, esta WebQuest pretende mostrar, desenvolver e finalmente criar a arte também, a partir do conhecimento do que faz e do que fizeram nossos pintores brasileiros, de suas vidas e obras.
Além disso, paralelamente, esta WQ quer mostrar a função do texto jornalístico – o que ele é e como é feito.
Enfim, esta WebQuest pretende mostrar, desenvolver e finalmente criar a arte também, a partir do conhecimento do que faz e do que fizeram nossos pintores brasileiros, de suas vidas e obras.
Espero que todos aqueles que usem e participem desta WQ gostem da experiência de conhecer um pouco mais sobre artistas plásticos brasileiros e também compreendam um pouco mais sobre os textos jornalísticos.
E que em todos desperte um pouco mais o olhar para a arte plástica e que os sentimentos possam surgir de forma a contribuir para um mundo interior melhor, com mais imagens, cores, significados...
E que em todos desperte um pouco mais o olhar para a arte plástica e que os sentimentos possam surgir de forma a contribuir para um mundo interior melhor, com mais imagens, cores, significados...
Clique no link abaixo para visitar e participar desta WebQuest:
Para saber o que mais sobre WebQuests clique neste link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário