domingo, 16 de outubro de 2011

Rock educativo - Conheça a banda Sujeito Simples

Banda de Rock Educativo - Sujeito Simples


    A gente sempre tenta inovar em sala de aula, fica pensando em coisas mirabolantes, mas eu nunca tinha imaginado algo assim. Hoje me surpreendi com um link que me mandaram pelo Faceboock. Era um vídeo da banda SUJEITO SIMPLES. E se você imaginou que esse nome poderia ser um trocadilho com a Língua Portuguesa, é isso mesmo, Sujeito Simples é uma banda educativa, apresenta um estilo inédito: "Rock Educativo"! 

    Eu achei isso o máximo, eles fazem músicas que tem como tema a Língua Portuguesa. Torço para que dê certo e que iniciativas como essa se multiplique, pois esta se torna mais uma ferramenta para os professores lançarem conteúdo de maneira diferenciada, sair da rotina... Já pensou? Em breve poderíamos nos surpreender com bandas intituladas "Fómula molecular" falando de Química ou "Valor de Pi" ensinando Matemática, quem sabe "Estrutura Geológica" para falar de Geografia... Imagino eu que os alunos gostariam bastante dessa novidade, eu acho que se tivesse esse recurso na minha época teria sido muito mais divertido aprender!

    O slogan que eles usam é ótimo: Sujeito Simples - A banda que canta a sua língua! Eles vendem materiais relacionados (Cd e revista) no site deles e no YouTube você encontra seus clipes, aliás, muito bem feitos. Fiquem agora com dois dos que eu mais curti, segue um rock com "Advérbio" e um Reggae  com "Pronomes pessoais". Aprendam sobre e divirtam-se!





► Site oficial: Banda Sujeito Simples
► YouTube: Canal Banda Sujeito Simples
► Twitter: @_sujeitosimples
►Faceboock: Sujeito Simples

Nenhum comentário:

Postar um comentário