MESA-REDONDA AUDIOVISUAL E EDUCAÇÃO - DIÁLOGOS POSSÍVEIS
Acabei de saber de uma notícia interessantíssima através do blog da 9ª CRE para aqueles (funcionários da SME/RJ) que, como eu, se interessam pela dobradinha Audiovisual e Educação, e obviamente achei que seria importante socializar a informação aqui!
No dia 23 de agosto (5a. feira), às 16h, o Festival Visões Periféricas promove a mesa-redonda "Audiovisual e Educação - diálogos possíveis". O evento é gratuito e será realizado no Centro Cultural da Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241 – Centro - Tel.: 21 3261-2550) e as inscrições vão até o dia 7 de agosto.
Para participar, basta enviar um e-mail para: lucianabessa@rioeduca.net com as seguintes informações:
- Nome completo
- Matrícula
- Escola
- Telefone e e-mail de contato
- Cargo/função
*Serão inscritos os 30 primeiros professores que enviarem e-mail até o dia 7/8 (Todos os e-mail serão confirmados).
A seguir, segue a programação do dia 23/8:
Mesa-Redonda: Audiovisual e Educação - Diálogos possíveis
Convidados (a serem confirmados):
►Aída Marques - Professora de Cinema da UFF
Bacharelado em Português/Literaturas; Curso técnico de Montagem em Paris (CLCF); Mestrado ECO-UFRJ em Comunicação; Doutorado ECA-USP em Cinema.
Disciplinas que ministra na UFF: Cinema e Literatura; Processo de realização de filmes; e Realização de Filmes.
Área de interesse: Cinema e Literatura; Dramaturgia; Direção e Produção; Políticas Públicas do Audiovisual; e Estudos da Narrativa.
►Manaíra Carneiro - cineasta e educadora
Diretora do curta-metragem "Café Sem Chantilly", com o grupo Cinemaneiro. Também dirigiu o episódio "Fonte de Renda", que integra o filme "5x Favela – Agora por nós mesmos".
Graduou-se em Estudos de Mídia, pela UFF.
►Tiago Cabral Dardeau (mediador) - Nave Kabum
Coordenador do curso técnico de Roteiro para Novas Mídias do NAVE (Núcleo Avançado em Educação)
►Walter Filé - Doutor em Educação
Principais projetos: Projeto Ciência por aí, desenvolvido no Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da UFRJ (Casa da Ciência) que pretende ser um espaço para o estudo das tecnologias e sua influência na educação e nas relações cotidianas das pessoas; TV Maxambomba (tv de rua que atuou junto aos moradores da Baixada Fluminense - escolas, movimentos sociais e culturais - tentando experimentar novas formas de comunicação e compreender as tramas, as movimentações e as negociações simbólicas em torno dos sentidos e das condições de vida na região); a TV Pinel (uma experiência de uso da linguagem audiovisual na forma de uma tv com usuários hospital psiquiátrico Philippe Pinel); O Projeto Puxando conversa - que mescla tradição e modernidade, linguagem audiovisual, memória e narrativas do samba carioca, como possibilidade de pensar sobre os movimentos de identificação e socialização dos negros e pobres na cultura branca, hegemônica, Rio de Janeiro - tema de sua pesquisa de doutoramento.
☺Mais informações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário